JMJ Madrid 2011 lança “volta ao mundo” rezando o terço

10:57 am | MADRI, 2011-04-05 (ACI) .- Os organizadores da Jornada Mundial da Juventude Madrid 2011 (JMJ), lançarão este 25 de março a iniciativa “Rosário Universal”, que permitirá as pessoas de todos os países enviar um vídeo onde rezam um Pai-Nosso, uma Ave-Maria ou um Glória em seu próprio idioma.

Em uma nota difundida na quinta-feira 24, explicou-se que a intenção é dar “uma volta ao mundo através do Terço”, oração por oração. O Japão é o primeiro país a enviar um vídeo onde se vê um grupo de meninas rezando uma Ave-Maria.

Entre as intenções deste Terço Universal está “que muitos jovens descubram sua vocação e tenham a coragem de seguir a voz do mestre sem sossegá-la”, pelos cristãos perseguidos, para que os fiéis aprendam “a olhar o rosto de Cristo através dos olhos de Maria”.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.