JMJ 2013: Campus Fidei contará com 24 capelas para Adoração Eucarística

jmjviewO site Gaudium Press informou nesta segunda-feira (17/06/13) que já foram iniciados os preparativos finais no Campos Fidei, onde também acontecerão os atos finais na JMJ.

Segundo a notícia, com uma área de mais de um milhão de metros quadrados e a multitudinária, esse espaço reservado para o encerramento da JMJ deve ter em conta todas as necessidades dos peregrinos. Uma delas, de ordem fundamental, é a de contar com espaços suficientes para a oração. Por este motivo se adequarão 24 capelas para Adoração Eucarística.

A Adoração Eucarística terá seu momento ápice na madrugada do domingo, 28 de julho, quando a vigília será encerrada pelo Santo Padre Francisco. Enquanto alguns jovens dormirão à intempérie, outros se dirigirão às capelas onde estará exposto o Santíssimo Sacramento. “Ali poderão meditar e rezar juntos a Jesus Eucarístico como um discípulo que escuta o Mestre”, comentou o Padre Renato Martins, responsável pelos atos centrais da JMJ.

A notícia ainda afirma que as capelas de Adoração Eucarística estarão a cargo de 48 instituições religiosas e se abrirão para a oração dos fiéis no sábado, 27 de julho, ao meio-dia e permanecerão habilitadas durante as 24 horas. As capelas terão 25 metros quadrados nos quais estarão dispostos um altar para a exposição do Santíssimo e uma pequena sacristia para a preparação da Eucaristia. E que são esperados para os atos centrais da jornada uma grande participação do clero e dos bispos, contando com cerca de 16 mil sacerdotes, 1500 bispos e 60 cardeais.

Espera-se que nos atos centrais da JMJ haja uma grande participação do clero e dos Bispos, com um cálculo de 16 mil Sacerdotes, 1.500 Bispos e 60 Cardeais.

Fonte:http://www.gaudiumpress.org/content/47665-Campus-Fidei-contara-com-24-capelas-para-Adoracao-Eucaristica#ixzz2WU0hrGC5

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.