Jesus é o Médico Divino

JESUS (295)Deus mostrou-nos o seu Rosto em Jesus Cristo. “Ele é o esplendor da glória de Deus e expressão do seu ser” (Hb 1,3). Nele está a imagem visível do Deus invisível. Ele veio, como Irmão, para nos salvar, não só no sentido de nos levar para o céu após a morte, mas também para nos dar a paz neste mundo.

Os inúmeros milagres e curas que Jesus realizou mostram isto. Ele é o bom Pastor que “que dá a vida pelas suas ovelhas” (Jo 10,11). Essa ovelha é cada um de nós; é você. Jesus diz a você hoje:

“Eu vim para que as ovelhas tenham a vida, e para que a tenham em abundância (…). Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, será salvo; tanto entrará como sairá e encontrará pastagem (…). Eu sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas e as minhas ovelhas me conhecem a mim.” (Jo 10,10-18).

Não conheço imagem mais bela do que esta, o Pastor divino carregando a ovelhinha perdida, tirada do meio dos espinheiros, perdida nos abismos, trazendo-a amorosamente para a segurança do aprisco. Essa ovelhinha hoje pode ser eu ou você, cada um de nós que se perdeu no vale da morte. Descansando nos ombros do Pastor divino a ovelhinha descansa feliz, como diz o salmista:so_por_ti_jesus

“O Senhor é o meu Pastor, nada me falta, em verdes prados ele me faz deitar.

Conduz-me junto às águas refrescantes, refaz a minha alma.

Pelos caminhos retos ele me leva, por amor do seu nome.

Ainda que eu atravesse o vale da morte, não temerei mal algum, pois estais comigo.

Vosso bordão e vosso báculo são o meu amparo.” (Sl 22,1-4).

O livro do Apocalipse diz que esse Pastor viverá conosco para sempre:

“Já não terão fome nem sede, nem o sol ou calor algum os abrasará, porque o Cordeiro que está no meio do trono, será o seu pastor e os levará às fontes das águas vivas; e Deus enxugará toda lágrima de seus olhos.” (Ap 7,15-17).

Os psicólogos dizem que uma das grandes causas da depressão pode ser uma “crise existencial”, a perda do sentido da vida e do valor próprio. Saiba que só em Jesus Cristo você poderá ver a beleza da vida e a grandeza de sua pessoa, porque, como disse São João, “Ele é a luz que vindo a este mundo ilumina todo homem” (Jo 1,9).

Jesus confirmou isto: “Eu sou a Luz do mundo; aquele que me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida.” (Jo 8,12).

Se você acolher Jesus no coração ele iluminará a sua vida!

Leia também: Sejamos “Fortes na Tribulação”!

Oração de cura para o coração triste

Dicas para ajudar na luta contra a depressão

Oração para superar os momentos de angústia

A quem deveremos recorrer se a angústia chegar?

Por que Jesus se identifica com o Bom Pastor?

A grande crise do homem moderno é a perda da sua identidade, porque desprezou Deus, e agora não se conhece mais, não sabe o sentido da sua vida e do seu valor, porque só Deus pode nos dar essas referências. Só Jesus é a luz que vindo a este mundo ilumina todo homem, ninguém mais, esteja certo disso.

O Concílio Vaticano II disse que: “Só Jesus Cristo pode revelar o homem ao próprio homem”. Só Jesus pode revelar a você mesmo quem é você, um filho amado de Deus.

Sem Jesus Cristo você fica completamente perdido, sem luz, no escuro da vida, perambulando sem rumo e sem sentido, correndo atrás de tudo sem poder abraçar nada…

Quando você crê em Jesus e o acolhe na fé, e entrega a direção de sua vida a Ele, você se torna, Nele e por Ele, um filho amado de Deus.

Disse São João: “Mas a todos aqueles que o receberam, aos que creem no seu Nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus. Esses não nasceram do sangue e nem da vontade da carne, nem da vontade do
homem, mas sim de Deus” (Jo 1,12).

Não se contente, então, em ser apenas um homem ou uma mulher, quando Jesus Cristo lhe dá a oportunidade única de se tornar Nele um filho de Deus. Pense nisto profundamente.a_luta_depressao

Sem Jesus ninguém é feliz, simplesmente porque não sabe o sentido da vida. No final do Sermão da Montanha, o mais importante que Jesus fez, Ele disse ao povo que quem ouve as Suas palavras mas não acredita nelas e não as põe em prática, é semelhante a um homem insensato que constrói a sua casa a beira do rio; quando vem a chuva, a tempestade e os ventos, e investem contra a casa, ela cai, e grande é a sua ruína (cf. Mt 7, 24s).

É assim a vida de quem não constrói a sua existência em Jesus; acaba sendo grande a sua ruína. É por isso que muitos sofrem, choram e se desesperam, optaram por construir a vida sem Deus.

Este é o maior pecado do homem, achar que pode viver sem Deus, que pode prescindir Dele para ser feliz. É um orgulho muito grande, e que faz o seu dono pagar um preço muito grande.

Prof. Felipe Aquino

Retirado do livro: A Luta contra a Depressão

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.