“Jamais cedamos ao pessimismo, àquela amargura que o diabo nos oferece todos os dias”, disse Papa Francisco aos Cardeais

1_0_673645O site da Rádio Vaticano informou nesta sexta-feira (15 de março de 2013), que pela manhã o Papa Francisco recebeu os membros do Colégio Cardinalício na sala Clementina, e com muita sabedoria e uma dose de humor, fez um discurso aos Cardeais, mas também, muito significativo para a vida de todos os fieis.

Recordando emocionado de seu primeiro encontro com a multidão afirmou:“Nesses dias, sentimos o afeto e a solidariedade da Igreja universal, como também a atenção de tantas pessoas que, mesmo não compartilhando nossa fé, olham com respeito e admiração para a Igreja e a Santa Sé. De cada ângulo da Terra, se elevou uma fervorosa e coral a oração do povo cristão para o novo Papa”.

Com aquela sugestiva imagem do povo orante e alegre ainda impressa em sua mente, manifestou seu sincero reconhecimento aos cardeais, bispos, sacerdotes, pessoas consagradas, famílias e idosos por sua proximidade espiritual. Em especial, saudou seu compatriota Cardeal Jorge María Mejia, que sofreu um infarto e está internado na clínica Pio XI, com quadro estável.

Logo em seguida encorajou-os: “Jamais cedamos ao pessimismo, àquela amargura que o diabo nos oferece todos os dias. Temos a firme a certeza de que o Espírito Santo doa à Igreja, com o seu sopro poderoso, a coragem de perseverar e também de buscar novos métodos de evangelização, para levar o Evangelho até os extremos confins da terra (cf. At 1,8)”.

Antes de confiar seu ministério à intercessão de Maria, o Papa Francisco exortou os cardeais: “Irmãos, força! A metade de nós está na velhice: a velhice é, por assim dizer, a sé da sabedoria da vida. Os velhos têm a sabedoria de ter caminhado na vida, como o velho Simão e a velha Ana no Templo. E justamente esta sabedoria fez com que reconhecessem Jesus. Doemos esta sabedoria aos jovens: como o bom vinho que com os anos se torna melhor, doemos aos jovens a sabedoria da vida”.

Fonte: http://pt.radiovaticana.va/news/2013/03/15/papa_francisco_aos_cardeais:_n%C3%A3o_ceder_ao_pessimismo/bra-673645

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.