Itália: Sacerdote salva bebê de um aborto e o “adota”

ROMA, 04 Jan. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- O sacerdote italiano Maurizio de Sanctis, pároco na igreja Santa Rosa da cidade de Livorno (Itália), salvou um bebê de ser abortado e o “adotou” oferecendo ajuda econômica aos pais.

Nos dias prévios ao Natal o sacerdote recebeu em sua paróquia um casal de esposos jovens, pais de três filhos e de um por nascer. Conforme relatou o sacerdote à revista Panorama, os cônjuges disseram que os gastos familiares superavam seus ganhos e que a única alternativa era abortar o quarto de seus filhos.

“Não havia outro problema ou dúvida a não ser o (aspecto) econômico. Um problema real que afeta muitos na paróquia. Mas não me rendi, tentei explicar-lhes que uma vida é algo que vai além do dinheiro: é um dom, uma alegria, algo que não tem preço”, assinalou.

Logo depois de uma rápida reflexão, o sacerdote ofereceu ao casal apóio econômico através da paróquia. “Vocês tragam-no para o mundo, dêem-lhe seu amor. Do resto nos ocupamos nós”, assegurou-lhes. Outros membros da congregação receberam muito bem a notícia e respaldaram a ajuda oferecida pelo pároco.

Finalmente, o Pe. De Sanctis expressou com satisfação que “queria um Natal diferente. Queria fazer algo concreto este ano, e o fizemos, festejamos duas vezes o Natal, o de Jesus e o deste menino”.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.