Itália: Milão habilita linha de emergência para casos de exorcismo

O site ACI/EWTN Noticias (13 de dezembro de 2012), informou que a Arquidiocese de Milão, por iniciativa do Cardeal Angelo Scola, foram nomeados mais padres exorcistas e instaurada uma linha telefônica de atenção, para dar uma assistência melhor às pessoas e facilitar o complexo processo de discernimento nestes casos.

Esta linha estará disponível no período da tarde, e a pessoa que ligar, terá a indicação do padre exorcista mais próximo de sua localidade, até mesmo para evitar que se desloque por longas distâncias em busca de um sacerdote com este ministério.

Para Dom Angelo Mascheroni, a igreja de Milão começou com esta proposta por motivo de necessidade, até por isso, ordenou mais 6 sacerdotes exorcistas,

Ainda segundo a notícia, “a Arquidiocese [Milão] dispôs um telefone central habilitado durante as tardes que pode dirigir os fiéis ao exorcista mais próximo. “Quem precisa, pode ligar e encontrar uma pessoa que lhe dê os endereços mais próximos da zona para que as pessoas não tenham que viajar por distâncias longas” e ressaltou que “a Igreja deve escutar a estas pessoas, faz parte do seu ministério”.

“A atenção pastoral dos fiéis que temem sofrer um ataque do maligno é cuidadosa e atenta, na qual se discernem as possíveis causas naturais e espirituais das situações. “No ministério dos exorcistas é fundamental escutar e dar consolo, porque vêm pessoas afetadas que afetam aos demais”, relatou o Prelado. “Todos são recebidos com grande serenidade e não podemos permitir que se desalentem, porque o Senhor é mais forte que o demônio”.”

Por fim, Dom Mascheroni também expôs a vontade da Igreja em ajudar as pessoas que passam a ficarem atentas para que não sejam vítimas de bruxos e estelionatários , que possam vir a tirar proveito da situação. E afirma também afirma que os exorcistas também precisam dar um acompanhamento às pessoas, observando sua vida de fé, depois de escutá-las.

Finalmente, Dom Mascheroni expressou a vontade da Igreja de ajudar a quem sofre este tipo de situações para que não sejam vítimas de bruxos e estelionatários que podem tirar um benefício econômico das dificuldades destas pessoas.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=24611

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.