Irlanda: Organização Médica é contra a legalização do aborto no país

nova-estrategia-mundial-do-aborto-frameO site Gaudium Press noticiou na última sexta-feira (12 de abril de 2013) que a Conferência da Organização Médica Irlandesa, com a aprovação da maior maioria dos médicos profissionais do país, rejeitou três propostas para aprovar a legalização do aborto.

Segundo a declaração do médico psiquiatra Seán O´Domhnaill, estes profissionais são treinados para salvar vidas, e enfatiza que “A maioria dos médicos irlandeses querem continuar com a prática de proteger tanto a mãe como o bebê durante a gravidez”. Este médico ainda afirmou que uma das prioridades do país deveria “ser ajudar as mães, dar assistência àquelas que sofrem depois de um aborto, prover melhores alternativas em defesa da vida” ao invés de incentivar a favor do aborto.

Durante o debate foram ouvidos os testemunhos de médicos que conheceram mães que se suicidaram após cometer aborto e médicos que afirmaram nunca precisar acabar com a vida do bebê para salvar a mãe. Estas considerações levaram a Organização médica a considerar que as propostas apresentadas pelo grupo “Doctors for choice” respondiam a interesses ideológicos e não médicos.

Apesar dessa vitória pró-vida, a Irlanda corre o risco de em julho ter a aprovação de uma lei favorável ao aborto. Para os médicos do país este seria um erro grave, pois a Irlanda possui uma das taxas de mortalidade materna mais baixa no mundo.

Fonte: http://www.gaudiumpress.org/content/45758-Organizacao-Medica-Irlandesa-rejeita-legalizacao-do-aborto-no-pais

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.