International Academy of Philosophy abre campus na Espanha

Após um acordo com o Instituto de Filosofia Edith Stein

GRANADA, terça-feira, 27 de setembro de 2011 (ZENIT.org) – A renomada universidade International Academy of Philosophy (IAP), com campi em diversos países do mundo, inicia neste curso seu programa de estudos na Espanha, com seu conhecido PhD em Filosofia e diversos títulos próprios. O centro filosófico começou neste curso acadêmico seu programa em Granada, ao fazer uma parceria com o Instituto de Filosofia Edith Stein, situado na cidade de Alhambra.

Durante o curso 2011-2012, será possível cursar neste novo campus de Granada tanto estudos de doutorado como os títulos próprios de: Filosofia Realista, Filosofia Política, Estética e Teoria da Arte, bem como um programa em Estudos Católicos.

Para o início destas atividades, o conhecido filósofo Josef Seifert, cofundador da IAP, integrou-se no claustro do centro na Espanha.

Também se abriu a possibilidade de cursar seminários soltos, já que diversos professores vinculados à IAP viajarão dos seus países para lecionar em seminários concretos durante este ano, como é prática habitual em todos os campi deste centro universitário.

Para apoiar os estudantes que desejam realizar o programa de PhD, a IAP anunciou um Programa de Bolsas com duas modalidades: bolsas de excelência acadêmia, para alunos com currículo destacado, e bolsas de colaboração e isenção de matrícula, para alunos sem recursos econômicos.

A IAP, fundada em 1985 por um grupo de prestigiosos filósofos de diversas partes do mundo, com o impulso de João Paulo II e do príncipe Nikolaus von Liechtenstein, é uma universidade do Espaço Europeu de Educação Superior, especializada em estudos de Filosofia.

Seu órgão de governo, denominado “Senado”, está formado por professores do mundo inteiro, entre os quais se encontram os espanhóis Juan Miguel Palacio, da Universidade Complutense de Madri, e Marcelo López Cambronero, diretor do campus da IAP em Granada.

É uma universidade com um índice de ocupação próximo a 100%, um dado significativo em um centro dedicado a estudos de Filosofia.

Seu método de ensino, muito diferente do habitual em outras universidades, destaca-se pela formação de uma comunidade de estudo entre estudantes e professores e por uma direção personalizada e contínua dos trabalhos dos alunos.

O programa de estudos e de bolsas pode ser consultado em www.iapspain.es.

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.