Intenções de oração do Papa Francisco para Janeiro

ppfrancisco_CNA_15092013O site Zenit.org divulgou no último dia 31, a intenções de oração propostas pelo Papa Francisco para o mês de Janeiro de 2015.

A intenção geral que o Pontífice Argentina apresentou para este primeiro mês do ano é: ”Para que aqueles que pertencem a várias tradições religiosas e todos os homens de boa vontade cooperem na promoção da paz”.

E a intenção missionária é a seguinte: ”Para que neste ano dedicado à vida consagrada, os religiosos e as religiosas redescubram a alegria de seguir a Cristo e se dediquem com fervor ao serviço dos pobres”.

Desde 1890, o Santo Padre confia no Apostolado da Oração para divulgar em todo o mundo as suas preocupações, às quais entrega às orações dos fieis cristãos.

Fonte:http://www.zenit.org/pt/articles/intencoes-de-oracao-do-papa-francisco-para-janeiro-de-2015

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.