Intenções de oração 2018: Papa pede desenvolver a capacidade para discernir

Segundo o site ACI Digital, nesta sexta-feira, 2 de março, foi divulgado o terceiro vídeo das intenções de oração do Papa Francisco para 2018, que neste mês pede pela formação no discernimento espiritual, tanto no plano pessoal como comunitário.

“O tempo em que vivemos exige de nós desenvolver uma profunda capacidade de discernimento. Discernir, entre todas as vozes, qual é a voz do Senhor, qual é a voz dele, que nos conduz à Ressurreição, à Vida e a voz que nos livra de cair na ‘cultura da morte’”, assinala o Papa no vídeo.

Por isso, afirma, “precisamos ‘ler a partir de dentro’ o que o Senhor nos pede, para viver no amor e ser continuadores desta sua missão de amor”.

“Rezemos juntos para que toda a Igreja reconheça a urgência da formação para o discernimento espiritual a nível pessoal e comunitário”, incentiva Francisco ao final do vídeo.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/intencoes-de-oracao-2018-papa-pede-desenvolver-a-capacidade-para-discernir-23264/

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.