Inscrições para o Mutirão de comunicação

Evento acontece no Rio de Janeiro de 17 a 22 de julho

SÃO PAULO, sexta-feira, 8 de julho de 2011 (ZENIT.org) – Foram prorrogadas até o dia 10 de julho, as inscrições para o 7º Mutirão Brasileiro de Comunicação, evento que acontece de 17 a 22 de julho na PUC do Rio de Janeiro.

Durante o evento, os participantes contarão com uma vasta programação acadêmica, litúrgica e cultural.

“Comunicação e vida: diversidade e mobilidades” é o tema do 7º Mutirão de Comunicação.

As manhãs do Muticom serão dedicadas aos painéis temáticos, nos quais vão ser discutidos os caminhos e desafios da comunicação tanto na Igreja, quanto no mundo.

Nesses painéis, está confirmada a presença de Dom Claudio Maria Celli, presidente do Conselho Pontifício de Comunicação Social, do cineasta Cacá Diegues, do Diretor da Central Globo de Comunicação Luiz Erlanger, do jornalista e apresentador da Globo News André Trigueiro, entre outros convidados.

À tarde, os inscritos poderão participar das oficinas técnicas, gerenciais ou pastorais, ministradas por professores da PUC-Rio e de instituições de todo o Brasil.

As atividades do Muticom incluem ainda a Oração da Manhã, Angelus e Missa com Vésperas, além da Adoração ao Santíssimo Sacramento ao longo de todos os dias. A programação litúrgica será realizada na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, no próprio Campus da PUC-Rio.

Durante todo o evento, os participantes poderão visitar a Feira da Comunicação, com estandes de diferentes instituições. Na feira, no anfiteatro e em outros espaços do campus, diferentes atividades culturais acontecerão ao longo dos dias, com apresentações de artistas católicos e de MPB. O destaque desta edição do Muticom é a participação do cantor Jorge Vercillo e da Bateria da Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis.

Outro ponto alto do Muticom será a entrega dos prêmios da CNBB, transmitida ao vivo pela Rede Vida de Televisão. O evento terá a participação do Padre Fábio de Melo, que irá entregar o prêmio Clara de Assis de Televisão e deve apresentar uma de suas músicas.

***

Na internet: http://www.muticom.com/

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.