Inglaterra-Gales: «Volte a casa para o Natal», pedem bispos aos católicos que deixaram de praticar a fé

Lisboa, 30 nov 2011 (Eclesia) – A Conferência Episcopal da Inglaterra e País de Gales está a convidar os católicos que deixaram de praticar a fé, ou o fazem ocasionalmente, a regressarem à Igreja.

Os bispos lançaram a campanha “Come Home for Christmas” (Volte a casa para o Natal) através de uma página na internetque inclui mensagens de boas vindas de vários bispos, bem como a secção “As suas histórias”, onde constam testemunhos de aproximação à prática religiosa.

O site, aberto no começo do Advento, iniciado este domingo, apresenta também o espaço “What next?” (E a seguir?), reservado às pessoas que querem saber os passos a dar para regressarem à Igreja.

A campanha foi lançada alguns dias após a apresentação do ciclo de encontros “Ultrapassar os umbrais”, que pretende apoiar as paróquias inglesas e galesas no trabalho com os católicos não-praticantes.

A primeira reunião foi realizada a 12 de novembro em York, com a participação de 140 pessoas, seguindo-se encontros em Birmingham, Crawley, Westminster e Cardiff.

A iniciativa, que faz parte de um projeto a três anos do episcopado inglês e galês, previsto para terminar em 2013, integra também o itinerário para o próximo sínodo dos bispos, dedicado à Nova Evangelização, marcado para outubro de 2012, no Vaticano.

O documento preparatório da assembleia sinodal sublinha que no ocidente “muitos” batizados “vivem completamente fora da vida cristã, e cada vez mais pessoas, mesmo conservando alguma ligação com a fé, conhecem pouco, os seus fundamentos”.

***
RV/RJM
Internacional | Agência Eclesia

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.