Indignante: Profanam uma igreja francesa com excrementos

CFTV3d1WMAAcsxMO site ACI noticiou no último dia 30 de maio, que os habitantes de Sarpourenx, localizado no sul da França, manifestaram sua indignação pela profanação com excrementos realizada por desconhecidos na igreja Saint-Pierre-aux-Liens.

“Eles defecaram na parte posterior dentro da igreja e arrancaram as páginas de um livro de orações para limpar-se”, declarou Madeleine, responsável pela limpeza da Igreja, ao jornal francês ‘Sudouest’.

Segundo o jornal ‘La République des Pyrénées’, “no domingo 17 de maio pela manhã um paroquiano ligou para Madeleine para alertá-la sobre a profanação. Quando a responsável chegou a igreja ficou surpreendida quando encontrou excrementos, pontas de cigarro e fósforos no recipiente de água benta. O piano e a maçaneta da sacristia estavam quebrados.

Depois destes acontecimentos, a polícia foi à igreja para avaliar os danos e iniciar a investigação.

A prefeita de Sarpourenx, Emmanuelle Lacroix-Chague, disse à imprensa local: “Nós estamos bastante comprometidos com esta igreja. O fato de que alguém tenha defecado dentro do templo é realmente insuportável! Este ato simboliza a estupidez humana”.

Lacroix-Chague comentou: “Esta não é a primeira profanação de uma igreja desta região. Há alguns anos, fizeram um ‘piquenique’ num altar e deixaram ali os restos de alimentos. Mas esta profanação é mais grave. E esperamos encontrar rapidamente os culpados.

Este desacato à fé católica se acrescenta a uma série de acontecimentos que manifestam a cristãofobia de alguns países, especialmente contra a Igreja Católica.

Há alguns meses, um muçulmano profanou 216 tumbas cristãs num cemitério em Castre, localizado também no sul da França. Em fevereiro deste ano, o Bispo de Ars decidiu retirar o Santíssimo Sacramento de todas as igrejas da diocese, devido aos numerosos roubos de âmbulas.

No dia 19 de abril outro jovem muçulmano foi preso em Paris, depois que a polícia descobriu o plano que tinha organizado para atacar igrejas da capital. Depois de preso, as autoridades encontraram armas e explosivos no seu apartamento.

Fonte:http://www.acidigital.com/noticias/indignante-profanam-uma-igreja-francesa-com-excrementos-66139/

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.