Incrível vídeo mostra o desenvolvimento do ser humano desde a concepção

Segundo o site ACI Digital (06/08/2018), um vídeo que ilustra o desenvolvimento do ser humano desde a concepção causou sensação nas redes sociais, porque ensina todo o processo de fertilização, implantação, desenvolvimento e nascimento, em pouco mais de três minutos.

O criador do vídeo, que já possui 64 mil visualizações em duas semanas, é Hashem Al-Ghaili, um homem iemenita que vive na Alemanha e trabalha como “influencer” independente no Facebook e Youtube. Al-Ghaili se dedica à divulgação científica para pessoas que não são especialistas.

Nas imagens do vídeo, é possível observar, primeiramente, a liberação dos espermatozoides na trompa de Falópio, o óvulo e o esperma que se “fundem para formar um zigoto” na fertilização e, depois, a implantação do zigoto no revestimento uterino.

Então, o usuário pode ver uma divisão celular ágil e o embrião adquirindo rapidamente a forma humana reconhecível.

Finalmente, as imagens ilustram vários marcos de desenvolvimento fetal.

Entre esses, o desenvolvimento do cérebro, do nariz ,da boca, das orelhas e dos intestinos às 6 semanas; o coração completamente desenvolvido às 10 semanas; e quando o bebê começa a chutar por volta da 18ª semana.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/incrivel-video-mostra-o-desenvolvimento-do-ser-humano-desde-a-concepcao-98770

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.