Inaugurada “peregrinação virtual” à tumba de São Francisco de Assis

Roma, 14 Abr. 11 / 03:56 pm (ACI) O santuário de São Francisco de Assis em Perugia (Itália) oferece a partir do dia 9 de abril aos devotos de todo o mundo que visitem a tumba do santo pela Internet.

Os responsáveis pelo santuário instalaram dois câmeras de vídeo na cripta do santo para transmitir as imagens em www.sanfrancesco.org

Além disso recebem as intenções de oração dos devotos através do endereço: latuapreghiera@sanfrancesco.org 

O lançamento desta “peregrinação virtual” coincide com a reabertura da cripta de São Francisco, fechada desde o dia 25 de fevereiro por trabalhos de restauração e manutenção. A cripta alberga os restos do santo desde ano 1230.

Por ocasião da re-abertura do santuário, no dia 9 de abril o Presidente da Conferência Episcopal Italiana, Cardeal Angelo Bagnasco, presidiu uma celebração religiosa e visitou a tumba do “Pobrezinho de Assis”.

Em declarações ao L’Osservatore Romano, o custódio geral do Sacro Convento de Assis, Padre Giuseppe Piemontese, explicou que “a preparação e a espera da visita do Papa Bento XVI no próximo 27 de outubro”, animou-os a restaurar o “esplendor original do lugar, centro e coração da cidade santuário de Assis e dos franciscanos de todo o mundo”.

Graças à minuciosa intervenção de Sergio Fusetti, diretor da obra de restauração, as cores escuras e densos por causa da fumaça das velas que caracterizavam as paredes da cripta, deram lugar à pedra original cor rosa pastel com nervuras em branco e cinza que refletem o novo sistema de iluminação.

A última restauração do lugar teve lugar no ano 1818 quando por vontade do Papa Pio VII, iniciou-se um cuidadoso trabalho de escavação que permitiu vislumbrar a tumba pela primeira vez depois de séculos.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.