Imagem de monumento eslovaco em favor da vida corre o mundo na internet

Bratislava (Sexta-feira, 05-01-2012, Gaudium Press) Representando a dor ocasionada pelo aborto, a imagem de um monumento inaugurado na Eslováquia no último mês de outubro deu a volta ao mundo. Centenas de internautas das redes sociais, especialmente do Facebook, ficaram impactados, teceram diversos comentários e compartilharam a imagem do jovem artista eslovaco, Martin Hudaceka.

O monumento, que também causou grande impacto nos eslovacos, representa uma mãe, talhada em pedra, ajoelhada no solo, e que segundo o autor, lamenta haver abortado seu filho. Ao lado da mãe, um bebê feito em cristal, representando seu filho.

O monumento foi iniciativa de um grupo de jovens mulheres e mães que, conscientes do valor da vida humana, especialmente a partir da concepção, quiseram conscientizar os cidadãos sobre o valor da vida, e o dano, não somente físico, mas psicológico que acaba padecendo a mulher que aborta.

Praça e monumento “Sim à Vida”, em El Salvador
Recentemente também foi inaugurado em San Salvador, capital de El Salvador, um monumento que ressalta o valor da vida humana. O monumento “Sim à Vida” está situado na praça que fica dentro da colônia médica de San Salvador e representa a mão de uma mãe sustentando um bebê de somente 10 semanas de gestação.

Segundo a presidente da Fundação Sim à Vida, Julia Regina Regina de Cardenal, este monumento significa um grito a todo o mundo da defesa aos direitos humanos como nação. “É exemplo de que os salvadorenhos dissemos sim à vida”, afirmou.

***
Texto original: Sonia Trujillo

O monumento foi iniciativa de um grupo de jovens mulheres e mães que quiseram conscientizar os cidadãos

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.