Igrejas pelo mundo aderem campanha “24 horas para o Senhor”

papaaviewO site Gaudium Press informou nesta terça-feira (18/03/14) que Igrejas de todo mundo ficarão abertas  durante 24 horas para Adoração ao Santíssimo Sacramento e atendimento de confissões. Esta é a proposta do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, enviada às dioceses católicas em fevereiro.

Intitulada “24 horas para o Senhor”, a proposta direcionada a toda Igreja, segundo carta assinada pelo presidente do dicastério, Dom Rino Fisichella, tem a intenção de criar uma tradição, para que seja anualmente repetida, sempre no quarto domingo da Quaresma.

À partir das 17h do dia 28 de março, durante 24 horas, uma igreja em cada diocese deverá permanecer aberta, permitindo a todos aqueles que desejarem, possam celebrar o Sacramento da Penitência, em meio ao contexto de Adoração Eucarística.

Em Roma, o Papa Francisco presidirá a iniciativa, com uma celebração penitencial na Basílica de São Pedro. Após encerrada a Missa, as confissões prosseguirão em algumas igrejas do centro histórico, que permanecerão abertas para acolher “todos aqueles que desejam encontrar o Senhor e experimentar a sua misericórdia”.

A celebração estende-se até as 16h de sábado, dia 29 de março, terminando às 17h, com a Celebração das Primeiras Vésperas, na Igreja de Santo Spirito in Sassia, santuário romano da Divina Misericórdia.

Para Dom Fisichella, “a Nova Evangelização tem entre suas tarefas aquela de tornar mais central o Sacramento da Penitência”.

“Por esta razão, propomos valorizar ao máximo o tempo da Quaresma como momento particularmente adequado para viver a experiência de evangelização à luz do Sacramento da Penitência”, afirmou.

Logo mais, o novo site do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização (www.novaevangelizatio.va) disponibilizará um subsídio pastoral direcionado às paróquias e comunidades.

Além disso, a motivação ganha forças nas redes sociais, como na página “AnnoDellaFede”, que impulsiona o pedido de aderência à campanha aos fiéis com o uso da hashtag “#24oreperilSignore” (#24horasparaoSenhor), para, desta forma, reunir testemunhos e partilhas de ação em diversas partes do mundo. (LMI)

Fonte:http://www.gaudiumpress.org/content/56905-Igrejas-pelo-mundo-aderem-campanha–ldquo-24-horas-para-o-Senhor-rdquo-

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.