Igreja recordará atentados de 11 de setembro

Oferece uma série de recursos na internet para a oração

WASHINGTON, terça-feira, 23 de agosto de 2011 (ZENIT.org) – Já se passaram dez anos desde que os Estados Unidos viveram um dos momentos mais difíceis e traumáticos de sua história, com os ataques de 11 de setembro de 2001.

No décimo aniversário do ataque terrorista, a Igreja no país recorda o episódio com uma série de reflexões e iniciativas de oração.

Entre as reflexões, faz-se especial menção à mensagem pastoral “Vivendo com fé e esperança depois do 11 de setembro”, que os bispos dirigiram aos fiéis logo após os atentados.

Para este décimo aniversário, o Secretariado para o Culto Divino do Episcopado os EUA também oferece uma série de recursos litúrgicos que as dioceses e paróquias podem usar para as Missas de 11 de setembro, data que este ano coincide com o domingo.

Durante este dia, se rezará especialmente para aquelas famílias que perderam seus entes queridos durante os ataques terroristas, pelas vítimas da violência, pelos líderes das nações, pelos que servem na polícia, nos bombeiros ou trabalham na segurança dos cidadãos.

***
Na internet:

http://usccb.org/issues-and-action/human-life-and-dignity/september-11/index.cfm

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.