Igreja pede perdão às vítimas de abusos na Irlanda

A Agência de Notícias (ZENIT.org) divulgou nesta quinta-feira 14, a visita do Cardeal Marc Ouellet, enviado pelo Papa Bento XVI, ao 50º Congresso Eucarístico Internacional na Irlanda,  no qual se reuniu com um grupo representantes de vítimas de abusos cometidos contra menores na Igreja. Eles tiveram a oportunidade de contar sobre própria experiência e sobre os efeitos em suas vidas.

Ainda durante o Congresso, em sua homilia, o Cardeal mais uma vez, em nome da Igreja, pediu perdão a todas as vítimas dos abusos, e pediu perdão a Deus pelos abusos sexuais cometidos pelo clero da Irlanda e de toda a Igreja.

Oullet também afirmou: “A tragédia dos abusos sexuais contra menores, perpetrados por cristãos, especialmente quando são obra de membros do clero, é uma fonte de grande vergonha e de enorme escândalo. É um pecado que o próprio Jesus Cristo fustigou dizendo: ‘Melhor seria ter atada ao pescoço uma pedra de moinho e ser lançado ao mar do que ser ocasião de escândalo para um só destes pequeninos’ (Lc 17,2).

E confirmou o compromisso da Igreja católica em proporcionar um ambiente seguro às crianças, no qual “uma nova cultura de respeito, integridade e amor como o de Cristo prevaleça em meio a nós e permeie a sociedade inteira”.

Leia esta notícia na íntegra: Legado papal pede perdão às vítimas de abusos clericais na Irlanda

Fonte: Zenit

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.