Igreja paquistanesa teme pela vida de Asia Bibi e pede cautela e prudência aos seus defensores

O grupo ACI/EWTN Noticias informou no dia 30 de julho de 2012 , quanto ao caso da vida da Católica Asia Bibi que corre perigo no Paquistão, que a Igreja paquistanesa reconhece sua grande importância e está disposta a  fazer de tudo para evitar sua execução, por isso, exige prudência por parte de seus defensores.

Atualmente a Asia Bibi está isolada em prisão privada devido às ameaças que recebe de outros reclusos. Como se recorda, um líder religioso islâmico do Peshawar ofereceu uma recompensa de cinco mil euros para quem a mate.

O diretor da Comissão Nacional de Justiça e de Paz da Conferência dos Bispos do Paquistão, Pe. Emmanuel Yousaf Mani, expõe  que entende “a preocupação que há após as campanhas internacionais (a favor da mulher católica). Mas a vida desta mulher é muito importante para nós, e não faremos nada que ponha em perigo sua vida”.

A notícia ainda informa que a cautela da Igreja no Paquistão se apoia no fato de que as pessoas que “pressionaram um indulto em favor de Bibi terminaram sendo assassinadas por extremistas islamistas, e uma absolvição em meio de um clima de opinião agitado não necessariamente salvaria a vida de Asia Bibi e de sua família”.

Leia também: Asia Bibi, cristã paquistanesa condenada à pena de morte pela lei da blasfêmia

Asia Bibi afirma na prisão: Deus escutará minhas preces

Cardeal Tauran visita Paquistão em plena polêmica por Asia Bibi

Clique no link abaixo para ler a notícia na  íntegra: Igreja no Paquistão: Amparo a Asia Bibi exige cautela

Fonte: ACIDIGITAL

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.