Igreja nos Estados Unidos dedicará uma semana para as vocações

Washington (Quarta feira, 14-12-2011, Gaudium Press) Como uma oportunidade para que os católicos americanos renovem suas orações e seu apoio a quem esteja considerando poder vir a ser sacerdote, diácono ou ingressar na vida religiosa, a Igreja dos Estados Unidos dedicará uma semana para as vocações dentro da igreja.

A “National Vocation Awarness Week” (NVAW) – Semana Nacional da Conscientização das vocações- foi anunciada recentemente pelo Episcopado dos Estados Unidos (USCCB), e será realizada de 9 a 14 de janeiro com o objetivo de incentivar e dar apoio vocacional por meio da oração e da educação e formação.

Sobre a importância desta jornada, Dom Robert Carlson, Arcebispo de San Luis e Presidente da Comissão Episcopal para o Clero, a Vida Consagrada e as Vocações, em nota de imprensa da USCCB, disse que “por meio de uma cultura vocacional nas famílias, paróquias, colégios e dioceses, nós os católicos poderemos criar um ambiente de discipulato, de compromisso com a oração diária, a conversão espiritual, o crescimento na virtude, a participação nos sacramentos e o serviço na comunidade”.

O Prelado disse ainda que sem um ambiente propício, “a promoção das vocações se converte em simples recrutamento”, e acrescentou que é responsabilidade de todos “ajudar os meninos e jovens a desenvolver uma relação de oração com Jesus Cristo, para que possam conhecer sua vocação”.

A Semana Nacional da Conscientização das Vocações se realiza nos Estados Unidos desde 1976 por iniciativa dos mesmos bispos norte americanos, que inicialmente designaram o 28º domingo do ano para refletir durante uma semana sobre as vocações ao sacerdócio, diaconato e vida religiosa. Desde 1997 a data desta jornada foi mudada afim de que ela coincida com a festividade da Batismo do Senhor, que no próximo ano será em 9 de janeiro.

Com informação da USCCB.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.