Igreja no Brasil promove encontro para reflexão sobre a Copa do Mundo em 2014

CNBB16 de outubro de 2013 – Rádio Vaticano (RV) – Teve início nesta quarta-feira (16), o Encontro com os com os representantes das arquidioceses que sediarão a Copa do Mundo promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz, o Setor Mobilidade Humana e a Pastoral do Turismo.

O encontro, que se encerra nesta quinta-feira, consta de celebrações, palestras e partilhas de experiências. Os participantes irão relatar a realidade de suas respectivas cidades e os trabalhos desenvolvidos pela Igreja local.

Dom Anuar Battisti arcebispo de Maringá (PR), referencial da Pastoral do Turismo, destacou: “Estamos nos aproximando da Copa de 2014. Sabemos que um evento desta magnitude influencia a vida dos países que se propõem a sediá-la”,

“Junto com o turismo, necessário ao nosso país, veremos aumentar o risco de situações de prostituição atingindo especialmente a juventude e até mesmo crianças e adolescentes, fato que já é realidade em nosso país”, afirmou o arcebispo.

A Pastoral do Turismo preocupa-se também com a acolhida dos turistas que virão participar da Copa e conhecer o Brasil. “Queremos marcar presença como Igreja acolhendo, oferecendo oportunidade de oração e, principalmente, manifestando nossa hospitalidade”, concluiu.

Fonte:http://pt.radiovaticana.va/news/2013/10/16/igreja_no_brasil_reflete_sobre_consequ%C3%AAncias_da_copa_do_mundo_no_pa%C3%ADs/bra-737903

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.