Igreja mexicana é atacada por vândalos

México, segunda-feira 07 de maio de 2012 (Gaudium Press) Imagens religiosas pertencentes à Catedral Basílica de Nossa Senhora do Rosário, localizada no centro da capital de Sinaloa (México), foram destruídas por pessoas desconhecidas.

Os criminosos tentaram incendiar o local, colocando fogo em alguns objetos que se encontravam no interior da Basílica.

De acordo com o governador Mário López Valdez, os marginais devem ter entrado na catedral ao longo da noite, afim de causar um desastre, uma vez que não existem evidências de que se trate de um roubo.

Foram encontradas diversas imagens no chão do recinto sagrado, algumas delas encontravam-se decapitadas e outras destruídas, entretanto, os cofres onde se encontram as esmolas permaneceram intactos.

Os destroços das imagens foram vistos pouco antes da primeira missa da manhã, pelo sacristão que assim que percebeu do que se tratava avisou as autoridades judiciais, as quais enviaram peritos para colher evidências.
Os fiéis que iriam participar da missa matinal, encontrando as portas do templo fechadas permaneceram no átrio da catedral, rezando, enquanto os bombeiros vasculhavam o local.
A destruição das imagens da Catedral Basílica de Nossa Senhora do Rosário, foram qualificadas pela Diocese de Culiacán, como um ato de vandalismo.

Padre Esteban Robles Sánchez, portavoz da Diocese, declarou que não existem evidências de que este fato tenha conexão com o recente atentado contra Simón García, pároco da Igreja Cristo Ressuscitado.

Desde 2007 foram registrados, pelo menos, sete casos de roubos de arte sacra, saques e danos às portas de templos católicos, em vários pontos de Culiacán. (EPC)

Com informações da Infocatólica

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.