Igreja e Governo assinam convênio para construção de cisternas

A Igreja Católica no Rio Grande do Norte, através do Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários – SEAPAC, assinará convênio com a Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social – SETHAS, na próxima quinta-feira, 12, às 10 horas, no Centro Pastoral Dom Wagner, em Caicó. Da solenidade participarão a Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini; o secretário da SETHAS, Luiz Eduardo Carneiro; o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha; e o bispo de Caicó, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz.

O SEAPAC foi o vencedor da chamada pública para participar do convênio, que resultará na construção de 2.800 cisternas, em 55 municípios do RN. Os recursos serão provenientes do Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social e do Governo do Estado.

A construção das cisternas, contempladas no convênio, faz parte do Programa Um Milhão de Cisternas – P1MC, desenvolvido pelo Governo Federal há quase dez anos, favorecendo famílias residentes no semiárido nordestino. O SEAPAC participa do programa desde o início.

Fonte:CNBB

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.