Igreja Católica reza pelas vocações

São Paulo (Sexta-feira, 27-04-2012, Gaudium Press) A Igreja Católica se unirá em oração pelas vocações sacerdotais e religiosas no próximo domingo, 29 de abril. Nessa data celebra-se o dia Mundial de Oração pelas Vocações e todos os fiéis estão convidados a refletir sobre o tema “As vocações, dom do amor de Deus”.

O Dia Mundial de Oração pelas Vocações é uma ótima ocasião para os fiéis rezarem pelos sacerdotes e religiosos e se recomendarem à proteção do Divino Pastor que nos conduz: Nosso Senhor Jesus Cristo.

O Santo Padre Bento XVI em mensagem para o especial para o esse dia recordou que as vocações são um presente do amor divino.

“Cada vocação específica nasce da iniciativa divina, é dom do amor de Deus! É Ele que realiza o ‘primeiro passo’, e não o faz por uma particular bondade que teria vislumbrado em nós, mas em virtude da presença do seu próprio amor ‘derramado nos nossos corações pelo Espírito Santo’ (Rm 5, 5)”, afirmou o Papa.

O pontífice convidou os católicos a redescobrirem o amor de Deus e anunciar essa vivência, sobretudo às novas gerações.

“Por isso é preciso anunciar de novo, especialmente às novas gerações, a beleza persuasiva deste amor divino, que precede e acompanha: este amor é a mola secreta, a causa que não falha, mesmo nas circunstâncias mais difíceis”, destacou.

Concluindo, Bento XVI exortou as Pastorais Vocacionais a incentivarem a descoberta de vocações, e ainda encorajou os agentes de pastorais à conduzirem os fiéis a mergulharem na beleza do chamado de Deus. (EPC)

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.