Igreja Católica: Ir ao encontro do povo

25 de outubro de 2012 – Dom Claudio Humes, arcebispo emérito de São Paulo em entrevista para a Rádio Vaticano declarou ser necessário uma renovação da fé e da evangelização.
O termo por todos nós bastante conhecidos no Brasil e  inclusive na América Latina ”Nova Evangelização” nos leva uma reflexão nos dias de hoje em que a Igreja passa por uma crise. Segundo o arcebispo emérito, faltam vocações e os fieis leigos têm abandonado a Igreja Católica atraídos por outras denominações evangelicas.

Ele espera e acredita em novos caminhos também através do Sínodo e afirma: ”as pessoas querem se sentir amadas pela Igreja, e para isso, é preciso que nós mesmos renovemos nossa fé interior, com a alegria de amar.
Tudo isso está dentro de um grande conjunto de preocupações, de eventos e de busca de caminhos.

Leia a notícia na íntegra:
http://www.gaudiumpress.org/content/41444-O-povo-quer-se-sentir-amado-pela-Igreja–palavra-do-Cardeal-Claudio-Hummes

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.