Igreja adverte: ”Existem grupos interessados em destruir a Igreja”

Buenos Aires, 19 de outubro de 2012 – De acordo com a autoridade vaticana da Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos, Mons. Juan Miguel Ferrer Grenesche, existem alguns grupos que tentam destruir a Igreja porque a veem como um obstáculo, com ‘leis que “atentam contra os fundamentos mesmos da civilização”.Essas legislações oriundas com a globalização são difundidas pelas diferentes nações e nos mostram a secularização e laicização, segundo o subsecretário.

Os grupos em oposição à Igreja, a veem como um perigo para seu plano de dominação, uma vez que a Igreja nao faz acordos entre a verdade e a mentira. Mons. Juan Miguel alerta que neste constexto o trabalho dos sacerdotes e leigos é “retomar intensamente nossa identidade (católica), e a conversão interior; a vocação à santidade e à missão. Ali aponta a Nova Evangelização”. E nos mostra as três vias de evangelização de acordo com o Santo Padre, Bento XVI: a ordinária, fiéis que estão na Igreja, a missionária, ali onde não se conhece a Cristo, e a Nova Evangelização, para todos aqueles que se afastaram ou não vivem, com intensidade, sua prática cristã”, assinalou.

Segundo Mons.Ferrer a ferramenta para esse encontro é a Liturgia e nos lembra que esta pertence a Deus e nao aos homens, e a liturgia celebrada pelo Papa constitui ‘modelo perfeito para toda a Igreja’.

Por fim, Mons. Ferrer Grenesche convida aos seminaristas a observar e a imitar  os Santos [São Gregório Magno, São Martinho de Tours, São Felipe Neri, o Santo Padre de Ars e outros], como celebravam a liturgia, tornando se assim bons imitadores desses grandes homens e modelos para os dias de hoje.

Leia a notícia na integra: Há grupos interessados em destruir a Igreja, adverte autoridade vaticana

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.