Ignorar o que acontece no mundo é luxo não apto para católicos, diz Dom Chaput na JMJ Madrid 2011

MADRI, 18 Ago. 11 / 09:09 am (ACI/EWTN Noticias) Em uma conferência realizada no dia 17 de agosto em Madrid (Espanha) no contexto da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Madrid 2011, o Arcebispo eleito da Filadélfia, Dom Charles Chaput, ressaltou que ignorar o que acontece no mundo é um luxo que os católicos não se podem dar.

Em um evento auspiciado pelos Cavalheiros do Colombo, a organização laica maior do mundo, o Prelado ressaltou diante de milhares de jovens falantes de inglês chegados dos Estados Unidos, Índia, Austrália, Canadá, entre outros, que “a ignorância sobre o que acontece no mundo é um luxo que não nos podemos dar já que estar desinformado do mundo e dos seus problemas é um pecado contra nossa vocação de discípulos”.

O Arcebispo recordou logo que quando um católico é fiel, sofrerá a perseguição de algum modo e para ser capaz de fazer frente a esses embates não podemos confiar nos meios como “o New York Times, CNN ou MSNBC para ter notícias confiáveis sobre a religião”.
Esses meios, explicou o Prelado, “simplesmente não dão informação sobre a religião de modo confiável e às vezes não podem fazê-lo porque seus recursos são limitados ou estão cheios de preconceitos editoriais. São forças seculares que se concentram no lucro, a fé lhes parece algo antipático e vivem um forte cepticismo diante da verdade de Deus”.

Em seguida Dom Charles Chaput se perguntou: “então, em quem podemos confiar?”. “Temos excelentes meios católicos como Catholic News Agency, EWTN, o National Catholic Register e Our Sunday Visitor, além de blogs católicos e estações de rádio católicas. Apóiem estes meios e alentem seu grande trabalho pela Igreja”.

Finalmente o Prelado alentou os jovens a amar “a Jesus Cristo como seu irmão e Senhor. Amem a Igreja como sua Mãe. Conheçam a fé, o mundo e suas lutas, e abram seu coração para mostrar a outros que a salvação de Deus para todos nós”.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.