Hugo Chávez morreu “no seio da Igreja”

Hugo-ChavezO site ACIDIGITAL informou nesta quarta-feira (06 de março de 2013), a partir de uma informação provinda de uma fonte confiável do grupo ACIDIGITAL, que o Presidente da Venezuela Hugo Chávez morreu “no seio da Igreja”, e confirmou que em seus últimos dias recebeu os sacramentos e assistência espiritual.

O presidente venezuelano constantemente enfrentava a Igreja Católica através de seus pronunciamentos críticos dos bispos contra os riscos e excessos de seu projeto socialista no país. Além disso, chegou a acusar o Episcopado venezuelano de ser um “tumor” para o seu processo revolucionário e exigiu que o Vaticano não interviesse nos assuntos internos referentes ao país.

Nos últimos anos, Chávez chegou a participar de celebrações em diferentes denominações religiosas, inclusive, acabou surpreendendo até a  imprensa, quando em 2012, foi a um templo católico na semana santa, participar de uma missa com um terço pendurado no pescoço, para pedir ajuda a Deus na luta contra a sua doença.

O Secretário Geral da Conferência Episcopal da Venezuela, Dom Jesus González de Zarate, fez um chamado à unidade nacional: “Neste momento todos ponhamos nossos melhores sentimentos”, disse o Bispo em declarações ao programa televisivo Aló Ciudadano, do Globovisión.O mesmo recordou que “a morte não é o final de nossa vida, a morte abre o passo à vida plenamente feliz, ao lado de Deus, nosso Pai”.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=25019

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.