Hosana Brasil 2010 chega à sua sétima edição convidando os participantes à ação de graças

Cachoeira Paulista, 26 Nov. 10 / 05:50 pm (ACI).- Este ano, o Hosana Brasil, o maior evento do ano promovido pela comunidade Canção Nova, convidará os participantes a dar graças pelas bênçãos recebidas em 2010 no marco da sétima edição do evento. O tema será “As nações verão tua vitória” (Is 62,2), e será realizado entre os dias 3, 4 e 5 de dezembro, e espera reunir mais de 100 mil pessoas. O Hosana Brasil já se tornou um marco na vida de dezenas de milhares de pessoas que se deslocam para participar do evento em Cachoeira Paulista, na sede da Comunidade Canção Nova. O Hosana Brasil é acima de tudo um momento para os participantes aprofundarem sua experiência de comunhão com Deus, informa a CN.

De acordo com a assessoria de imprensa da rede católica de informação Canção Nova, os três dias serão repletos de momentos de oração, pregações e muita música do meio artístico religioso, com a presença do Pe. Fábio de Melo e o cantor e missionário da Canção Nova, Dunga, que lançará o seu novo DVD. O Hosana Brasil se propõe a cada ano ser um momento de pausa, reflexão e agradecimento por mais um ano vivido na fé e por meio da fé.

Fazendo uma retrospectiva dos principais eventos do ano, o missionário Rodrigo Luiz em seu artigo “Hosana Brasil 2010, hora de dizer obrigado” destaca alguns acontecimentos que merecem ser celebrados e que demos graças a Deus por eles.

“No âmbito religioso, por exemplo, foi possível acompanhar de perto, graças aos meios de comunicação, eventos como o Congresso Eucarístico Nacional e a Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, as viagens do Papa Bento XVI e o encerramento do Ano Sacerdotal, que reuniu pela primeira vez mais de 15 mil padres no Vaticano”, destaca o missionário.

Outro fato memorável deste ano foram as eleições, e como por meio da parceria entre o Sistema Canção Nova de Comunicação e a Rede Aparecida, foi possível realizar, pela primeira vez, o debate entre presidenciáveis transmitido por centenas de TVs e rádios de inspiração católica.

No seu artigo, o missionário também recorda fatos dolorosos ocorridos este ano como o terremoto do Haiti e os deslizamentos de terra em distintas cidades do Brasil, mas compartilha também como Deus não se faz presente na vida das pessoas apenas pelo caminho da dor:
«O italiano Fabrizio Ferlito, 39 anos, é um exemplo. Em uma viagem ao Brasil, um grupo de amigos da cidade de Londrina (PR) o convidou para passar o Carnaval com eles. Ele se animou para conhecer uma das festas mais famosas do mundo. Ele só não sabia que era um encontro religioso que iria mudar para sempre a sua vida. “Em meio a milhares de jovens tive a certeza de que Jesus estava me chamando. Abri o coração e aceitei o seu convite”, conta».

«É este mesmo convite que, por meio do Hosana Brasil, Deus faz a todos. É como diz o jingle do evento: “É chegada a hora de celebrar a vitória de Deus na sua vida. Partilhar com os irmãos tudo o que Deus fez e, juntos, proclamar a vitória do Senhor e gritar a uma só voz: Eu sou de Cristo, vem para a Canção Nova participar. Hosana Brasil, Hosana Brasil, Hosana Brasil!», conclui o artigo do missionário e assessor de imprensa da Canção Nova.

A página do Hosana Brasil 2010 pode ser vista em:
http://hosanabrasil.cancaonova.com/

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.