Homilia do Papa Bento XVI no encerramento do Sínodo dos Bispos

29 de outubro de 2012 – O Papa Bento XVI em sua homilia na Missa de encerramento da  XIII Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos referiu-se a que ”Nova Evangelização corresponde a toda a vida da Igreja”.

O Santo Padre reafirmou a ”necessidade de acompanhar, com uma catequese adequada, a preparação para o Baptismo, a Confirmação e a Eucaristia; e reiterou-se também a importância da Penitência, sacramento da misericórdia de Deus.” Ele ainda ressaltou que a Nova Evangelização está ligada em sua essência a missão ad gentes.
“Todos os homens têm o direito de conhecer Jesus Cristo e o seu Evangelho; e a isso corresponde o dever dos cristãos – de todos os cristãos: sacerdotes, religiosos e leigos – de anunciarem a Boa Nova, disse ainda o Papa.

Bento XVI recordou sobre os batizados que não levam uma vida cristã, em que a Igreja oferece uma especial atenção a fim de que reecontrem Jesus Cristo e dessa forma voltem a prática cristã com fé e alegria.
Para isso a Igreja necessita utilizar-se de novos métodos, expressões, nova linguagem  de acordo às diferentes realidades e culturas do mundo, com o desejo de fazer aproximar ”as pessoas afastadas ou à procura do sentido da vida, da felicidade e, em última instância, de Deus”, disse ainda o Papa.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=24371

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.