Homens que vivem a paternidade são mais felizes, aponta estudo

Ontem, 21 de junho, o grupo ACI divulgou um estudo feito por um grupo de psicólogos das Universidades de Riverside, Stanford e British Columbia indicando que a paternidade aumenta nos homens os níveis de felicidade em comparação com aqueles que não tem filhos. A pesquisa também chegou a conclusão de que as crianças não são uma fonte de problemas. . Segundo o estudo, os filhos não prejudicam o desenvolvimento pessoal dos pais nem limitam suas relações sociais.

Elizabeth W. Dunn, psicóloga social da Universidade de British Columbia no Canadá, afirmou que os benefícios emocionais da paternidade se relacionam com o aumento da responsabilidade. Elizabeth disse também que:”Ao estar pendente dos cuidados de outra pessoa se fomenta certo altruísmo e o homem deixa de estar tão centrado em si mesmo, e partir desta óptica fomenta-se as emoções positivas”, expressou Dunn, quem esclareceu ainda que “não se trata de procurar os sentimentos positivos através dos filhos, mas sim de implicar-se em seu cuidado e educação”.

Leia a notícia na íntegra: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=23788

Fonte: ACIDIGITAL

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.