Homem queima bíblia na frente do Papa

Um homem conseguiu subir este domingo, 23,  para a Colunata de Bernini, na Praça de São Pedro, no Vaticano, enquanto o Papa presidia no recinto à cerimónia de proclamação de três novos santos, entre eles uma espanhola.

Segundo as imagens mostradas pela televisão pública italiana RAI, que transmite a cerimônia, o homem encontrava agarrado a uma balaustrada, no cimo da colunata, onde queimou um exemplar da bíblia.
Uma pessoa, identificada pela cadeia italiana como o comandante da Guarda do Vaticano, Domenico Giani, tenta convencê-lo a desistir da atitude.

O homem não foi identificado e não se sabe como ele conseguiu subir na Colunata e nem o motivo de sua espécie de protesto.

***
por Wanja Nobrega
Fonte:
http://www.portalcorreio.com.br/noticias/matLer.asp?newsId=197495

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.