História de Santa Faustina é contemplada em “Quadrinhos”

Curitiba (Terça-Feira, 24-01-2012, Gaudium Press) O Apostolado da Divina Misericórdia, sediado na arquidiocese de Curitiba, no Paraná, lançou a publicação do livro infantil “Faustininha”, que retrata em quadrinhos a história de Santa Faustina Kowalska, apóstola da Misericórdia de Deus conhecida em todo o mundo e considerada pelos teólogos como uma pessoa que faz parte de um grupo de notáveis místicos da Igreja Católica.

Com uma linguagem bem simples, divertida e repleta de ilustrações, a obra é destinada ao público infantil e recomendada pelo Apostolado da Divina Misericórdia para ser trabalhado na catequese infantil, para ajudar e aprimorar na formação das crianças sobre a misericórdia divina. O livro pode ser adquirido por qualquer pessoa interessada através da loja virtual do site: www.misericordia.org.br

O Apostolado da Oração fica localizado ao lado do Santuário da Divina Misericórdia, na Rua Estrada do Ganchinho, número 570, no bairro Umbará, em Curitiba. Mais informações pelo telefone (41) 3348-2784.

Santa Faustina Kowalska
Maria Faustina Kowalska, ou, simplesmente, Santa Faustina, nascida no dia 25 de agosto de 1905, em Cracóvia, foi uma freira mística polaca. Atualmente é venerada como santa por toda a Igreja Católica.

Conhecida como apóstola da Divina Misericórdia, é considerada pelos teólogos como fazendo parte de um grupo de notáveis místicos da Igreja Católica. Entrou para a vida religiosa em 1924 na congregação das Irmãs de Nossa Senhora da Misericórdia.

Um dos seus confessores, Padre Sopocko, exigiu de Santa Faustina que ela escrevesse as suas vivências em um diário espiritual. Este diário compõe-se de alguns cadernos. Desta forma, não por vontade própria, mas por exigência de seu confessor, ela deixou a descrição das suas vivências místicas, que ocupa algumas centenas de páginas, e que descreve a maravilhosa ação da misericórdia divina na vida de Faustina.

Ela faleceu no dia 05 de outubro de 1938. A sua canonização aconteceu em 30 de abril de 2000, pelas mãos do Papa João Paulo II de quem também conseguiu a instituição da Festa da Divina Misericórdia.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.