Hackers atacam site do Vaticano

‘Anonymous’ teria feito a primeira tentativa de ataque a site do Vaticano em agosto de 2011

O grupo global de hackers, “Anonymous” confirmou nesta quarta-feira, 07, um ataque ao site oficial do vaticano www.vatican.va Desde as 15h no horário de Roma (11h no horário de Brasília) o site da Santa Sé apresentou alguns problemas, inclusive relativos à falta de acesso aos discursos de Bento XVI.

O jornal italiano “La Repubblica” afirmou que o grupo lançou um comunicado no qual falou sobre a autoria do ataque. No comunicado de tom difamador, os membros do grupo afirmam que tal postura aconteceu por considerarem a Igreja Católica ‘retrógrada’.

Uma primeira tentativa de ataque aconteceu em agosto de 2011. A Santa Sé ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ataque, mas garantiu que está solucionando o problema do site que ainda encontra-se com dificuldades de acesso.

***
Mirticeli Medeiros

Da Redação Canção Nova notícias

http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=285500

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.