Guarda Suíça procura voluntários no Facebook

Roma, 08 de maio de 2012 (ACIDIGITAL) – A Guarda Suíça Pontifícia criou uma conta na rede social Facebook para promover o recrutamento de jovens para o serviço voluntário destinado à segurança no Vaticano.

Esta iniciativa foi tomada com a intenção da Guarda Suíça de aumentar o número de voluntários que ingressam a servir cada ano no “menor exército do mundo”.

No seu recente discurso, com ocasião do juramento dos novos recrutas de “servir fiel, leal e com honra ao Supremo Pontífice”, o coronel Daniel Rudlf Anrig, comandante do corpo, assinalou que “prestamos, como homens livres, um serviço voluntário à Santa Igreja, pela qual cada vez menos pessoas de nossa pátria se comprometem”.

“Para servir ao Supremo Pontífice são necessários, por uma parte, a convicção de que prestar um serviço não equivale a trabalhar e por outra, ter a mentalidade da dedicação”, indicou.

Este ano se observou uma diminuição de 34 para 26 novos recrutas na Guarda Suíça Pontifícia. O número total de integrantes deste pequeno exército está em torno de 110 agentes.

Entre os 26 recrutas, figuram 16 alemães, cinco franceses e cinco italianos.

A cerimônia solene do dia 6 de maio recorda aos 147 soldados que morreram heroicamente defendendo ao Papa Clemente VII em 1527, durante o saqueio de Roma pelos mercenários alemães.

Os requisitos para integrar a Guarda Suíça Pontifícia incluem ter a cidadania Suíça, ser católico, ter uma formação moral e ética, ser solteiro e ter uma idade entre 19 e 30 anos, entre outros critérios de seleção.

O perfil no Facebook criado pela Guarda Suíça Pontifícia é:
https://www.facebook.com/gsp1506

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.