Grupo pró-vida católico resgata a bebê canadense condenado a morrer

10:43 pm | SAINT LOUIS, 2011-03-14 (ACI) .- A organização católica Priests for Life (Sacerdotes pela Vida) obteve que o bebê Joseph Maraachli, que padece uma enfermidade neuro-degenerativa, fosse transladado da clínica canadense -onde enfrentava uma morte iminente devido a uma ordem judicial- a um hospital católico em St. Louis (EUA) onde revisarão seu caso e prestarão a assistência que necessita.

O Padre Frank Pavone, diretor nacional da Priests for Life, chegou a Ontario, Canadá, no domingo 13 de março para agilizar a saída do pequeno Joseph, duas semanas depois de que uma ordem judicial condenou o menino a morrer por asfixia instruindo os médicos canadenses a retirarem o tubo de respiração que o mantém vivo.

O sacerdote explicou à imprensa que o bebê necessitava “estar em um hospital que aprecie a vida” e sua saída do Canadá “converteu-se realmente em uma corrida contra o tempo” devido a problemas burocráticos.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.