Grave sacrilégio em Igreja venezuelana: delinquentes destruíram sacrário e jogaram excremento sobre as hóstias consagradas

ppsagrarioprofanado100314Nesta terça (11/03/14), o site de Notícias ACIDigital, informou que a Igreja La Candelaria, localizada na cidade de Victoria, distrito de Aragua (Venezuela), foi vilipendiada na madrugada do domingo por supostos ladrões, que destruíram o sacrário e jogaram as hóstias no chão. Ademais, os delinquentes jogaram excremento humano sobre elas e furtaram aparelhos de som do templo.

O Superior da Casa Lar dos Irmãos Franciscanos Da Cruz Branca, Ir. Jesús Estévez Betancourt indicou que esta não é a primeira vez que o templo é roubado. Nesta ocasião, o furto e o sacrilégio ocorreram por volta da 01:00 a.m. (hora local).

“Pegaram o sacrário e o quebraram jogando-o no chão, depois jogaram também as hóstias consagradas pelo chão da igreja e fizeram suas necessidades ali”, descreveu o Superior.

Em declarações recolhidas pela imprensa local, o religioso disse que o Pe. José Miguel Vargas, Pároco da Igreja, foi quem percebeu que as luzes estavam acesas e as portas estavam arrombadas.

O Ir. Estévez assinalou que a profanação das Hóstias Consagradas “foi o mais grave”, indicando que as autoridades foram avisadas imediatamente.

Através de sua página na rede social Facebook, a Paróquia São José pediu orações em desagravo a este fato onde “destroçaram completamente Nosso Amado em seu Sacrário e como se fosse pouco pulverizaram excremento humano no Pão Consagrado”.

“Todos façamos ato de desagravo e roguemos a Deus que tal ato não fique impune e igualmente peçamos pelo pároco; Pe. José Miguel Vargas para que Nosso Pai o fortaleça nestes dolorosos momentos”, assinalou a nota.

Atualmente, devido a violência que vive a Venezuela os ataques a lugares religiosos e membros do clero vêm aumentando.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=26818

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.