Governo da Espanha financia aborto na América do Sul

19 de outubro de 2012  –  A porta-voz de Direito a Viver, Dra. Gádor Joya, segundo um relatório do jornal La Gaceta, denunciou que o Ministério de Assuntos Exteriores do governo da Espanha financiou com 7,3 milhões de dólares a uma ONG para favorecer o aborto livre e gratuito em cidades da América como La Paz, Quito ou Lima”.
Dra. Joya ainda  criticou que apesar da crise que o país está vivendo, o governo espanhol mantenha a política de “exportar abortos”. Segundo ela, para ‘exportar abortos’, como o chama La Gaceta, há dinheiro público, mas para ajudar às mães, não”, disse.

Gádor Joya qualifica de “inaudito” a atitude do governo espanhol, “sobretudo, pelo país estar sofrendo drásticos recortes nos programas de Educação, Sanidade ou Dependência.

Joya anunciou que Direito a Viver (Derecho a Vivir em espanhol) iniciou um abaixo assinado para pedir ao ministro de Exteriores, [senhor José Manuel García-Margallo], que deixe de financiar com os impostos dos contribuintes espanhóis “a ONGs como Solidariedade Internacional, dedicada à difusão da ideologia abortista na América”.

Leia a notícia na íntegra: Denúncia: Espanha financia o aborto na América do Sul com 7,3 milhões de dólares

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.