Governo ameaça jovem líder do MCL, em Cuba

bandeira-de-cuba-01O site ACI informou nesta quarta-feira (04/06/13), que Rosa María Payá denunciou que a Segurança do Estado, por meio de uma ligação telefônica, ameaçou de morte o jovem Manuel Robles Villamarín, de 22 anos, que faz parte da liderança do Movimento Cristão Liberação (MCL), e participa ativamente na promoção dos direitos humanos e na realização de um plebiscito para que o cidadãos opinem acerca dos rumos de Cuba.

O Jovem também fez a denúncia em um áudio difundido pelo MCL, no qual afirma que: “Antes de ontem ligaram para o meu celular de um telefone fixo e perguntaram se era o telefone ‘do morto’ e me cortaram”.

Já no último dia 29 de maio, Rosa María Payá também denunciou que a Polícia tinha detido a Felipe Abreu e Miguel Lazaro, também do MCL, em Las Tunas. Onde, ressaltou que os agentes do Estado “intimidam e ameaçam aos novos jovens do MCL pelo seu trabalho no Projeto Heredia”.

Fonte:http://www.acidigital.com/noticia.php?id=25503

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.