Gana luta para incluir o direito à saúde na nova Constituição

bandeira-de-ganaO site da Radio Vaticano informou nesta terça-feira (16/07/13) que o Secretariado Católico Nacional do Gana lançou oficialmente uma campanha intitulada “Agenda pelo direito à boa saúde” com o objetivo de incluir o direito à saúde na nova constituição do país.

Segundo informações enviadas à agência Fides, a campanha tem o intuito de substituir o artigo 30 do capítulo 5 da Constituição de 1992 diz respeito aos direitos do paciente.

A nota recebida pela Fides refere que esse direito compreende “nutrição, higiene ambiental, serviços higiênico-sanitários e muitos outros problemas de saúde que afetam a todos, desde as zonas rurais até grandes cidades a nível nacional”, explica Samuel Zan Akologo, Secretário Executivo do Departamento de Desenvolvimento Humano – parte do Secretariado Católico Nacional.

O anúncio foi realizado durante a cerimônia de lançamento da campanha, que será propagada em todas as dioceses, paróquias e associações eclesiásticas.

Fonte:http://pt.radiovaticana.va/news/2013/07/15/gana:_incluir_o_direito_%C3%A0_sa%C3%BAde_na_nova

_constitui%C3%A7%C3%A3o/bra-710529

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.