Fraternidade e Juventude em 2013

Tema da Campanha da Fraternidade da Igreja no Brasil

BRASÍLIA, quarta-feira, 15 de junho de 2011 (ZENIT.org) – A Campanha da Fraternidade da Igreja no Brasil de 2013 terá como tema “Fraternidade e Juventude”.

A escolha foi feita nesta quarta-feira pelo Conselho Episcopal Pastoral (Consep), que está reunido desde ontem na sede da CNBB.

O tema foi proposto pelo Setor Juventude da CNBB, que recolheu cerca de 300 mil assinaturas junto aos jovens do Brasil. O lema será escolhido na próxima reunião do Consep.

Segundo informa a CNBB, esta será a segunda Campanha da Fraternidade sobre a Juventude. A primeira foi realizada em 1992, com o lema “Juventude, caminho aberto”.

A escolha dos temas da Campanha da Fraternidade é feita com antecedência de dois anos.

Saúde

Já a Campanha da Fraternidade do ano que vem discutirá o tema “Fraternidade e a Saúde Pública”, com o lema “Que a saúde se difunda sobre a terra”.

O Consep aprovou hoje o texto-base dessa Campanha, que será lançado no dia 7 de julho, em São Paulo, com publicação pelas Edições CNBB.

Esta é a primeira reunião do novo Consep, eleito na última assembleia anual da CNBB, realizada no mês de maio.

Além dos três membros da Presidência da CNBB, fazem parte do Consep os presidentes das 12 Comissões Episcopais Pastorais da CNBB.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.