França: Senado aprova matrimônio gay com adoção de crianças

ppunihomofrancia300113O site ACIDIGITAL divulgou uma notícia nesta segunda-feira (15 de abril de 2013), informando que o Senado francês aprovou o projeto de lei que legaliza os “matrimônios” gay e lhes garante do “direito” de adotar melhores.

Mesmo com a iniciativa de um milhão e meio de pessoas que foram às ruas no dia 24 de março para se manifestar a favor da família, e após uma semana de debates, a aprovação aconteceu. Contudo, a rede CNN afirmou que essa lei ainda pode passar por uma nova leitura na Assembleia Nacional, e uma leitura final na câmara alta.

Para Dominique Berinotti, o voto do Senado foi uma “vitória formosa”, uma vez se cumpriu uma das promessas propostas na campanha pelo então presidente François Hollande, de aprovar o matrimônio gay e adoção de crianças.

Em 24 de março, os líderes de La Manif pour Tous (A Marcha para Todos), que com um milhão e meio de pessoas percorreu Paris a favor da verdadeira família, tinham advertido que o projeto do governo socialista atenta contra a realidade histórica da humanidade, e nega o fundamento antropológico das relações humanas.

“Criar uma filiação fictícia é fazer da criança um objeto”, denunciaram, citados pela plataforma espanhola HazteOír.

Se o projeto for ratificado, França se converterá no 11º país a legalizar as uniões homossexuais. Na quarta-feira estas uniões foram aprovadas no Uruguai.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=25262

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.