França: Mais de um milhão de pessoas se reúnem para defender a família tradicional

Segundo uma notícia divulgada no site Zenit (16 de janeiro de 2013), foi realizado em Paris, na França, neste último domingo, um movimento chamado “Manif Pour Tours”, “Manisfestação para Todos”, que reuniu mais de um milhão de pessoas para protestar o projeto governamental de François Hollande que quer permitir o casamento para casais do mesmo sexo.

O que admirou até jornalistas foi a significativa presença dos Poissones Roses (Peixes Rosa), da associação Mais Gays sem Casamento, de Xavier Bongibault, além de muitos representantes de diferentes religiões, cristãos, judeus, muçulmanos, afim para protestar  o projeto de lei, sobretudo ao que se diz respeito à adoção de crianças por casais homossexuais.

Inclusive, até um grupo de pessoas homossexuais, entre elas um corajoso professor espanhol, Philippe Ariño, chegou a afirmar publicamente “praticar a abstinência” e “viver uma fé intensa em Jesus Cristo e um profundo amor pela Igreja”.

A multidão ouviu com atenção a leitura da carta ao presidente François Hollande. Quando centenas de milhares de pessoas cantam “Hollande, a tua lei não é bem-vinda”, com respeito, mas com determinação, é porque algo importante está acontecendo. As convicções pessoais estão alçando a voz.

Zenit ainda informou que animador passou o microfone para diversos representantes da multidão. Além disso,  “nenhum slogan de partido é destacado; é apenas o anúncio de uma humanidade comum, unida na diversidade: homens, mulheres, crentes, não-crentes, jovens e idosos, pessoas em cadeira de rodas ou de pé, famílias, solteiros, funcionários, cidadãos. Todos mostrando juntos que a “diversidade” não é fácil, mas é uma realidade fértil e educativa.Nós não organizamos isto junto com as religiões”, disseram os organizadores. “Pelo contrário, o nosso slogan é: leigos e religiosos, venham como vocês são!”.

Fonte: http://www.zenit.org/article-32177?l=portuguese

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.