Foi eleito em Assis o 119º sucessor de São Francisco

Segundo o site Zenit (29 de janeiro de 2013), Padre Marco Tasca foi eleito o 119º sucessor de São Francisco.

Após dez dia de oração, revisões, considerações dos seis anos anteriores, os 99 frades franciscanos vindos de 45 países, anunciaram que Padre Tasca foi novamente eleito Ministro Geral da Ordem dos Frades Menores Conventuais.

Padre Tasca revelou que: “Foi um grande presente – disse o Ministro Tasca – servir por 6 anos a sociedade e os irmãos ao redor do mundo. Ver quanta imaginação, quanto desejo de viver o Evangelho, quão perto das pessoas e dos pobres e quanto desejo de futuro há em nossos irmãos. E é por isso que continuar a dizer sim é confiar mais uma vez no Senhor e nos meus irmãos. Rezo ao Senhor e a São Francisco, que nos dê a graça de sermos testemunhas da beleza e da esperança. Nós temos um grande sonho a viver com Francisco: raízes e asas. Somos guardiões da vida de Francisco, do seu carisma, dos seus sonhos, do seu trabalho e de tudo o que ele viveu, tudo isso nos impulsiona ainda mais a estar em sintonia com a proposta por ele feita”.

Em relação aos conflitos que estão acontecendo no mundo todo, ele ainda declara que: “a importância da característica intercultural ligada à possibilidade de ser acolhido na diversidade das próprias identidades. Demonstramos isso com a nossa própria vida e acho que pode ser um caminho que conduz à paz, especialmente nos locais onde há conflitos étnicos e guerras que acontecem agora em 36 países diferentes. Além disso, é extremamente importante o diálogo com o Islã. O Capítulo 16 da Regra não bulada nos diz, de fato, que a primeira modalidade relacional é ligada a uma existência e a um testemunho pacífico, estabelecido sem litígio”.

Fonte: http://www.zenit.org/article-32258?l=portuguese

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.