Firme condenação do Papa ao terrorismo: Quanto mais escuridão, mais oração insistente

PapaRezaTerrorismoNuncaMasO site ACI Digital informou ontem (25/07/2016) que uma vez mais, o Papa Francisco recordou os últimos atentados terroristas ocorridos na Europa e no Afeganistão e pediu para rezar a fim de que acabem com estes atos e obtenham a paz.

Antes de rezar o Ângelus, o Pontífice disse que “nestes momentos a nossa alma é mais uma vez abalada pelas tristes notícias relacionadas com deploráveis atos de terrorismo e violência, que causaram tanta dor e morte”.

“Penso nos dramáticos eventos de Munique, na Alemanha, e de Cabul, no Afeganistão, onde morreram numerosas pessoas inocentes”, acrescentou.

Em seguida, Francisco disse: “Estou próximo dos familiares das vítimas e dos feridos. Convido-vos a unir-vos à minha oração para que o Senhor inspire a todos propósitos de bem e fraternidade”.

“Quanto mais parecerem intransponíveis as dificuldades e obscuras as perspectivas de segurança e paz, tanto mais insistente deve ser a nossa oração”, concluiu.

Além disso, o Papa publicou ontem uma imagem em sua conta do Instagram acompanhada por um pedido de paz em vários idiomas: “Rezo por todas as vítimas do terrorismo no mundo. Por favor, nunca mais terrorismo, é uma rua sem saída!”, expressou Francisco.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/firme-condenacao-do-papa-ao-terrorismo-quanto-mais-escuridao-mais-oracao-insistente-43647/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.