Final dos tempos

Estamos chegando no tempo do Advento. Tempo de vigilância, de espera, de expectativa. Vamos perceber que durante este tempo nossa Igreja trará as leituras com a temática voltada para a segunda vinda de Jesus, e para a preparação para a alegria  do nascimento de Jesus, nosso Salvador.

Muitas pessoas se apavoram só de pensar no “final dos tempos”, ou ainda, ficam tentando prever quando o mundo vai acabar. Pensando nisso, achamos interessante a leitura do artigo “O fim do Mundo”, de Dom Alberto Taveira, que vem no recordar que sim, o mundo irá acabar, que “aliás, já vivemos no fim dos tempos, desde que veio o Senhor e Salvador, Jesus Cristo. Inaugurou-se, pela bondade de Deus, o tempo novo. Somos por ele chamados a viver nesta terra antecipando e apressando o dia de Deus (cf. 2 Pd 3,12)”. Contudo, não devemos nos preocupar com fim do mundo, e sim em viver neste mundo com justiça e piedade.

Não deixe de ler este artigo na íntegra: O fim do mundo, por Dom Alberto Taveira Corrêa – Arcebispo Metropolitano de Belém

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.