Fazer uso de ‘meios antigos’ para a Nova Evangelização

25 de outubro de 2012 – Em declaração, o arcebispo de Los Angeles Dom José Gómez afirmou que devemos usar de todos os meios possíveis para a evangelização ainda que seja através de ”meios antigos”.

Nesse sentido os jovens se destacam e se tornam cada vez mais importantes dentro da Nova Evangelização. O arcebispo nos recorda que “as belas tradições, como a exposição do Santíssimo Sacramento, e o tempo de contemplação e meditação, são muito populares entre os jovens”, e isso pode ser adotado  através do enraizamento da oração, mas vale ressaltar que essa emoção está enraizada não em sentimentos, mas no descobrimento de que “a fé católica tem todas as respostas para todos os desafios desta sociedade”, afirmou.

Nesse novo tempo precisamos encontrar a ‘linguagem’ que melhor apresente as formas tradicionais de santificação, os sacramentos, as orações, obras de caridade, de forma que seja segundo ele ”atrativa e acessível às pessoas que vivem a realidade de uma sociedade globalizada, secular e urbana”.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=24338

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.