Famílias e missionários nas intenções do Papa Bento para maio

Vaticano, 30 de Abril de 2012  (ACIDIGITAL) – O Vatican Information Service informou hoje as intenções do Papa Bento XVI para o mês de maio entre as quais estão as famílias e os missionários em todo mundo.

A intenção geral do Apostolado da Oração do Santo Padre Bento XVI para o mês de maio: “Para que na sociedade sejam promovidas iniciativas que defendam e reforcem o papel da família”.

Segundo informa a página do Apostolado da Oração o pedido do Papa foi feito porque “celebra-se, no final deste mês e início de Junho, em Milão, Itália, o Encontro Mundial das Famílias. Daqui o apelo do Papa, para o presente mês, a que se promovam iniciativas que fortaleçam a família que, como diremos mais em pormenor, está a ser atacada de diversos modos e se encontra fortemente debilitada”.

Sua intenção missionária é: “Para que Maria, Rainha do mundo e Estrela da Evangelização, acompanhe todos os missionários no anúncio de seu Filho Jesus”.

“A Intenção Missionária deste mês, especialmente consagrado a Nossa Senhora, convida-nos a meditar sobre o papel de Maria na redenção, que foi um papel absolutamente único, já que a Mãe do Redentor tem um lugar bem determinado na História da salvação. Maria tornou-se não só a «Mãe-progenitora do Filho do Homem, mas também a cooperadora generosa, de modo absolutamente singular» (Concílio Vaticano II, Constituição sobre a Igreja”, explica também o apostolado da oração).

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.