Famílias e jovens, no diálogo entre Bento XVI e presidente da Lituânia

O Papa recebeu Dalia Grybauskaite no Vaticano CIDADE DO VATICANO, sexta-feira, 10 de dezembro de 2010 (ZENIT.org) – As famílias e os jovens foram os principais temas da conversa entre Bento XVI e a presidente da República da Lituânia, Dalia Grybauskaite.

O Papa recebeu em audiência a Sra. Grybauskaite, que depois se reuniu com o secretário de Estado, cardeal Tarcisio Bertone, acompanhado pelo arcebispo Dominique Mamberti, secretário para as Relações com os Estados.
Durante as conversas – descritas como “cordiais” por uma nota da Sala de Imprensa da Santa Sé, divulgada após a reunião – deu-se “particular atenção às famílias e aos jovens”.
Também falaram “sobre a presença positiva da Igreja Católica na história e na vida do país” báltico, expressando “o desejo comum de reforçar as atuais boas relações bilaterais”. 
“Houve também uma útil troca de opiniões sobre o papel da Lituânia, que se prepara para assumir a presidência da OSCE” (Organização para a Segurança e Cooperação na Europa), acrescenta a nota.
Na reunião, conclui o texto, também se abordou o tema da “atual situação econômica e social”.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.